sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Décimo dia - 06/08/10

06/08 – Consolação -> Estiva
Acordei relativamente cedo, tomei café e sai para mais um dia de pedal, que por sinal custou a passar.
O caminho até consolação não foi difícil, mas fui mais uma vez atrasado pelo cansaço e sono. Eu estava enfadado nestes últimos dias, não sei se pela monotonia ou pelo desgaste físico.



Para chegar a luminosa tem uma subidinha bem grande, onde se pode ver a cidadezinha do alto, vista demais mesmo. Depois, desci cerca de 350m em poucos quilômetros, descida técnica onde tive o máximo de cautela, pois tinha percebido a pouco tempo que a suspensão parara de funcionar. Quase fui atacado 2 vezes por cachorros perto da entrada a cidade.




Nesse ponto parei e percebi quanta coisa o caminho já tinha me ensinado: perseverança, humildade, paciência e, principalmente, desapego material e auto-conhecimento. Deixei muita coisa por lá, fossem roupas e sabonetes, fossem pensamentos fúteis e desnecessários, que mais me faziam mal do que bem. Pude perceber do quão pouco necessito para viver feliz.



Foi muito bom poder conhecer e conversar com a Dona Tidinha, dona da pousada de mesmo nome. Pessoa muito religiosa, me falou justamente disso que eu vinha sentindo, dos ensinamentos do caminho.
Fui dormir cedo para acordar descansado. Faltavam, essa hora, menos de 125 km para Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário