sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Sétimo dia - 03/08/10

03/08/10 – Águas da Prata – Barra
Comecei o dia tomando café na quitanda, pois a associação não oferece café, e saí para pedalar. O dia foi muito pesado, começou com subidas muito tensas até Andradas, onde eu deveria ter dormido. Sábios os conselhos da Tina e do Clóvis, que me disseram para não fazer esse trecho no dia anterior à tarde, pois teria sido bem difícil e eu provavelmente teria entrado pela noite.



No meio da subida desisti da viagem. Peguei o telefone, disquei o número da minha mãe, a fim de desistir e voltar para casa e... nada. O telefone estava sem sinal, ainda bem, e resolvi tomar aquilo como uma forma de sinal para continuar.
O Flávio e o Fernando cruzaram comigo pelo caminho, ainda antes de chegar a Andradas. Tentei acompanhá-los, mas mesmo na decida eles abriram muito espaço e eu desisti, pois estaria passando do meu limite e do limite do meu equipamento, que apesar de ser qualidade estava carregado com os alforjes, diferente deles que usavam mochilinhas mínimas nas costas.




Cheguei a Andradas meio cansadão e toquei para Barra, ainda na tentativa de seguir até Ouro Fino naquele dia. Não sabia eu que a Serra dos Lime seria tão dura e comprida, como nem mesmo as subidas maiores tinham parecido. Acredito que isso aconteceu devido ao enorme desgaste psicológico que eu estava enfrentado naquele dia.
Depois de chegar ao fim da Serra dos Lima, conversei com a Dona Natalina em sua pousada e toquei para Barra, pois vi que Ouro Fino estava absolutamente impossível de chegar lá no mesmo dia.



Ao chegar a Barra quem abriu a porta da pousada do Tio João para mim foi o Ricardo, que estava fazendo o Caminho a pé, pois a dona da pousada (Dona Joelma) não estava, que já me instalou num quarto. Conheci a Patrícia e tomei uma cervejinha e bati papo com eles, depois fui tomar banho. Ao sair, a Patrícia já tinha esquentado o almoço e feito um ovo frito para mim, muito legal mesmo.
Ficamos conversando e tomando uma até tarde, refizemos o meu planejamento da viagem (o Ricardo já tinha feito o caminho antes) e eles me deram uma força enorme para continuar a viagem. Foram realmente dois anjos pelo caminho. Vai ver eu estava precisando um pouquinho de “contato” humano. Hehehe. Jantamos e fui dormir.
Indico a pousada do Tio João, quartos e banheiros limpíssimo, preços módicos e muita simpatia!

Um comentário:

  1. Serra dos Lima... na descida pra Barra, de tão forte e por segurar a bike nos freios por causa do pesos dos alforges (10kg), minha camara dianteira abriu na emenda devido ao calor do aro... e ainda queimei o dedo na hora de desmontar!!!

    ResponderExcluir