sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Quinto dia - 01/08/10

01/08/10 – Casa Branca -> Pousada Dona Cidinha
O pedal deste dia foi bom, só ficou um pouco mais complicado no fim devido a uma macarronada no almoço que não caiu muito bem, dando uma suadeira e fraqueza danada. Hehe. O excesso de bagagem também atrapalhou bastante nas subidas logo antes de chegar à pousada da Dona Cidinha, beeem inclinadas por sinal.



Depois de passar por Vargem Grande (onde comi o malfadado almoço) conheci um pessoal que faz todo ano o Caminho da Fé a cavalo. Todas as pessoas que conheci até agora, ao saber que estou fazendo o Caminho saindo de São Carlos e sozinho dizem que eu sou corajoso.



Me hospedei na Pousada Dona Cidinha, onde fui atendido por Juninho (filho da Dna Cidinha) e sua esposa, a qual me foge o nome. Pessoal extremamente gente boa, atencioso e prestativo, que trata o peregrino com uma boa vontade de dar gosto. Também é de dar gosto a comida, feita à moda mineira (apesar de ainda estar em São Paulo) em forno de lenha.



A pousada é muito interessante, pois é um sítio bem típico da região mesmo, porém (como as demais pousadas) extremamente limpo e organizado.



Foi legal poder se desligar um pouco do estresse e preocupação de viver na cidade o tempo todo, onde temos que trancar as portas antes de dormir e cada barulhinho é um susto. Lá a cozinha ficou aberta e dava para fora da casam sem problema algum.
Lavei as roupas, como de costume, e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário