sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Quarto dia - 31/07/10

31/07/10 – Santa Rita do Passa Quatro -> Casa Branca

Acabei saindo um pouco mais tarde do que desejava, umas oito e meia, depois de concertar a câmara furada.
O dia foi legal, com meta dentro do planejado. Nem um pouco fácil, mas foi o dia menos sofrido e com mais cara de começo de viagem. Comecei a me sentir de fato peregrino, muito devido ao povo da região, que os tratam muito bem.
Em Tambáu, ao parar para descansar um pouco na praça em frente ao Santuário de Padre Donizetti, passei um tempão conversando com duas crianças que estavam vendendo sorvete por ali, super curiosas com o que eu estava fazendo, com o meu sotaque, de onde eu vinha, etc.



Encontrei também com (ou melhor, fui encontrado por) outro viajante usando a bike como meio de transporte. Ele estava viajando o Brasil de bicicleta, mas de forma menos dispendiosa que eu e, pelo que pude notar conversando com ele, passando por altos perrengues por aí na estrada.




Após isso fui super bem atendido na secretaria de turismo da cidade, onde tive a credencial carimbada, e no restaurante Tarzan. Após o almoço, já de saída, uma senhora que trabalhava no restaurante me deu uma água mineral geladinha, pois a minha já estava quente. Pessoal muito legal.
Levei ainda dois “sustos” na estrada saindo de Tambaú: o primeiro foi um carro, cuja motorista, que ao passar ao meu lado, abaixou os vidros desejando boa viagem e boa sorte; e depois uma moto com dois rapazes fez o mesmo. Sempre acompanhado de um “vá com Deus”, como é freqüente do pessoal da região.




Muito legal essa atitude do pessoal. Até mesmo os caminhões respeitam o peregrino, passando sem tirar finos ou ameaçar. Show.
O único incidente do dia foi um novo furo no pneu traseiro, por conta do mesmo arame que furou a primeira câmara e eu não vi. Ele já estava murchando lentamente até que murchou de vez e tive que remendar a câmara. Resolvi tirar os alforjes desta vez, o que facilitou o procedimento.



Cheguei a Casa Branca umas 16:30h e fui direto à pousada, que é na verdade uma espécie de dormitório num prédio ao lado da igreja. Fiquei sozinho com uns 10 quartos com 20 camas cada, só para mim. Hehehe
Logo depois de me instalar e tomar banho sai para jantar (x-tudo com coca). Depois de voltar bati um papo com o zelador e voltei para me ajeitar para dormir. Tive que usar bastante lidocaína e bepantol na “poupança” para poder agüentar as assaduras provenientes do selim. Cheguei à conclusão de que precisava tirar peso com urgência da bagagem. Resolvi que na segunda feira mandaria muita coisa para casa, pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário