sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Terceiro dia -30/07/10

30/07/10 – Descalvado -> Santa Rita do Passa Quatro

Sai atrasado mais uma vez do Hotel Descalvado. Passei no correio para enviar o mala bike para Aparecida a fim de aliviar peso e facilitar a viagem. Após isso fui a bicicletaria comprar uma bomba nova e um pezinho para a bike. Resultado: foi visto que o freio não estava bom. Uma das pastilhas tinha caído e o que parece é que andei o primeiro dia sem uma das pastilhas, freando com o próprio pistão do freio, o que é bem perigoso, pois pode danificar o disco.

Isso foi resolvido trocando o freio hidráulico por um shimano mecânico, o que me custou R$250,00, mas era única solução que tinha na hora, uma vez que os aros da bike não aceitavam v-brakes e o freio não era passível de concerto.
Depois que saí de Descalvado, chegando em Porto Ferreira, o pneu furou. Ainda bem que comprei uma bomba nova em Descalvado e aprendi a tirar e por o pneu ainda em Recife. Não tirei os alforjes antes de tirar a roda traseira, o que foi um erro e mais atrapalhou do que ajudou.



A subida até Santa Rita foi muito puxada. No meio da subida, já exausto, resolvi parar e colocar uma música no mp3 para dar uma renovada nas forças. Comecei a ouvir “Livre Acesso”. A emoção, aliada a paisagem e ao cansaço, fez uma lágrima rolar, não nego. Momento lindo e emocionante, intenso na consciência da magnitude e perfeição da obra de Deus.



Cheguei exausto á pousada já ao escurecer, depois de dar algumas erradinhas já na cidade. Deixei a bike lá embaixo devido as subidas de escada e fui jantar num restaurante italiano perto da pousada.
Comi um fettuccine ao molho sugo muito bom. Estava precisando disso de verdade. Fui dormir a fim de acordar cedo para concertar a câmara de ar furada e dar uma regulada no freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário