sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Sexto dia - 02/08/10

02/08 - Pousada Dona Cidinha -> Águas da Prata
Tive o prazer de, pela manhã, conhecer a Dona Cidinha e o seu marido, personagens famosos do caminho. São essas pessoas que se doam para que o caminho funcione e que o fazem ser especial como é.

Tomei um ótimo café da manhã e sai para começar a famosa subida da Serra da Fartura. Depois de pedalar e empurrar um pouco cheguei a São Roque e a cerca de 13:00h cheguei a Águas do Prata onde, com a ajuda de Dona Tina, decidi o que iria ficar de carga e o que iria embora.



Logo após fui ao correio onde enviei tudo que era desnecessário para casa (casaco, calça jeans, tênis, três camisas, etc.) e passei numa lan house para uma tentativa frustrada de fazer a minha matricula da faculdade.



Ao voltar à Associação dos Amigos do Caminho da Fé encontrei minha bagagem já completamente arrumada por Dona Tina, muito atenciosa. Quando já estava de saída fui aconselhado por ela e por Clóvis, diretor geral do caminho, a ficar por ali mesmo naquele dia, pois o caminho até Andradas, onde pretendia ficar, não era fácil e a tarde já avançava.



Resolvi aceitar a sugestão, uma vez que eles são os fundadores do caminho. Logo depois fui muitíssimo bem tratado pela Dona Silvia, que me permitiu usar o computador da associação para fazer a matricula. Conheci também o Flávio e o Fernando, que estavam também fazendo o caminho de bike, porém sem carga e num ritmo bem mais acelerado.
Li um livro do relato de uma peregrina que realizou o Caminho de Santiago da Compostela na íntegra a pé, 35 dias de peregrinação e 800km andados. Não é brincadeira.
Fui dormir com uma sensação de dever não cumprido, visto que só pedalei 31 km neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário