domingo, 29 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Décimo terceiro dia - 08/08/10

09/08/10 – Aparecida -> Casa (Recife – PE)

Acordei relativamente cedo, tomei café e fui à Basílica, onde pude participar da missa das 9:00h. Tirei varias fotos, gravei o último videolog da viagem e voltei ao hotel. Embalei a bike, preparei tudo e parti à rodoviária, onde eu pegaria um ônibus para São José dos Campos e então para Guarulhos.

Detalhe: esqueci a credencial e o certificado na rodoviária de São José dos Campos. Fica aqui o agradecimento ao pessoal da rodoviária, que os enviou para mim pelo correio sem cobrar nada. Dei sorte de eles terem encontrado.

No aeroporto conheci a Érika, que já tinha feito o Caminho de bike junto com seu marido, saindo de Águas do Prata.
Peguei meu vôo, meu pai me pegou no aeroporto e cheguei em casa. Resgatamos ainda uma tartaruga que estava atravessando a rua em plena cidade!!! Heheh Ela estava indo de um rio que passa na lateral da via a um açude, do outro lado.

Missão mais que cumprida, com todas suas dificuldades, momentos tristes, alegres e reflexivos. Valeu? Muito. Não teria conseguido sem o apoio de Deus, em primeiro lugar, da minha família que me permitiu ir e me deu todo o apoio necessário, e às pessoas que conheci pelo caminho, elementos essenciais e únicos na construção do que veio a ser uma experiência única na minha vida.

1. Excelente viagem e narrativa, Mário Neto... parabéns, e espero que continue encontrando novos desafios para alcançar de bike! Valeu

2. Mario, li cada linha do seu relato. Vi com detalhes cada foto, o interessante que quando vamos lendo, ficamos ansiosos com os proximos capitulos, queremos ver o desfecho.

Parabens pelo seu relato e passeio, sou de Valinhos/SP, cidade da região metropolitana de Campinas, ainda pretendo fazer esse caminho, não importa se sozinho ou acompanhado, aida farei ele, como você mesmo disse, não é pelo fato de ir conhecer ou chegar a basilica, mesmo porque eu não moro muito longe dela e já fui fárias vezes para lá, e sim pelo caminho como um todo. Recentemente, dois amigos aqui de Valinhos, Glauco e Cézar fizeram esse caminho.

Um detalhe, sou de Valinhos, mas nasci em Recife, estou aqui desde muito pequeno, agora com 42 anos, irei praticamente conhecer o Recife com minha esposa e filha pequena. Estarei por ai no dia 24/12 até o dia 11/01/2011

3. Gde mario relato mto bem feito e fiza viagem junto com vc .
    Obrigado por compartilhar conosco .

PS: comecei a leitura no PEdal e terminei so seu blog ,

Parabens cum Deus

4. Terminado, sem palavras... e pensar que vc quase desistiu no sétimo dia!! Mesmo que tivesem atendido o telefone, acho q vc não voltaria, ali foi o abalo psicológico de tantos momentos difíceis sozinho, aliados aos breves momentos de contato com criaturas especiais.

Vc parece ter sido tratado com muita generosidade em todo o caminho, mas com certeza tratou aos outros assim, mesmo sem perceber, e no próprio gesto de dividir seu relato com todos neste blog está doando uma partezinha de sua experiência.

Fica a vontade de fazer o caminho, especialmente a pé. Sou do sul de minas e lá o pessoal tem o costume de ir a pé ou a cavalo.

Abraços!

5. Li tudinho...
    E viajei contigo dia a dia!
    E senti a presença de Deus ao ser acolhido em cada cidade!
    Você, com certeza, é uma pessoa diferente depois dessa experiência.
    Sua coragem serve de inspiração, viu!!
    Amo tu!
    Nane

6. Estou sem palavras!!
    Pra dizer a verdade....só penso em uma palavra só: SENSASIONAL!!!
    Fique com Deus!!!!

7. Emerson, valeu pelos comentários!

Fica com Deus também, um abraço!

8. Belo texto e ótima viagem.Vc com certeza não é mais o mesmo,nem nós tbm q lemos ,que viajamos em cada dia,em cada frase,e cada parágrafo.Tenho 51 anos e começei a pedalar a pouco tempo,espero um dia compartilhar com todos a emoção ,sentimentos que esse caminhos nos trás.Agradeço por seu relaro e experiencia .