sábado, 28 de agosto de 2010

Caminho da Fé - Segundo dia - 29/07/10

29/07/10 – São Carlos -> Descalvado

Acordei cedo (com bastante relutância, diga-se de passagem) e fui à missa na catedral de São Carlos, às 7 horas. Missa bastante intimista, numa capelinha dentro da igreja, com apenas umas 30 pessoas. Foi muito bonita e também uma grande oportunidade para começar a viagem de fato com a presença de Deus. Pedi muito por mim, pelas pessoas que já conheci na viagem e por aqueles que ficaram em Recife.

Voltei depois ao hotel, tomei café, descansei um pouco e fui à bicicletaria importunar o pessoal. Acabou que o freio foi concertado e a felicidade foi grande. Além de concertar a bike consegui me confessar lá na catedral, o que aumentou ainda mais o clima de nova etapa da viagem. Na hora de sair com a roupa de ciclismo no hotel bateu uma vergonha danada... hehe



O dia começou bem, sai do hotel cerca de 12h. Até o Santuário da Babilônia estava até que rendendo bem, mas depois disso fui ficando sem água e notei que a bomba de ar caiu pelo meio do caminho, o que, aliado a uma enorme quantidade de pedras recém colocadas na estrada por um trator, me deu um grande medo de que o pneu furasse, pois ficaria na rua.



O pouco prepara nos últimos meses, a bike muito pesada (uns 13kg nos alforjes mais o mala bike de uns 2.5kg) e a falta d’água me fizeram chegar muito cansado em Descalvado, pregado de sede e fome (pois sai sem comer e não consegui comer nada no caminho devido a sede). Me arrastei até o hotel.
Amanha vou levar mais água, mandar o mala-bike pelo correio para aparecida e comprar outra bomba para a bike.



Tirando os problemas o dia valeu, apesar de a paisagem não ter sido grande coisa na maioria do caminho, acho que por ainda estar perto de centros urbanos. A estrada perto de Descalvado está bem ruim e o tráfego de caminhões atrapalhou um pouco.
Fui super bem atendido no Hotel Descalvado por um rapaz que já tinha feito metade do caminho. A primeira coisa que eu fiz foi beber um litro d’água e, depois de tomar banho, fui a uma lanchonete perto do hotel, onde comi um X-tudo, batatas fritas e tomei uma jarra de suco, tudo enorme.

Cheguei a conclusão de que deveria ter trazido um selim mais largo, o traseiro reclamou um pouquinho.

Frase do dia: rapadura é doce mas não é mole não.

2 comentários:

  1. Rapaz, que aventura!!!
    E este selim?? meu, não tenho coragem de viajar com este não!!
    Estou acompanhando a sua viagem, muito interessante!!
    Abraço e já estou te seguindo!!
    Emerson

    ResponderExcluir
  2. E aí, Emerson, tranquilo? Obrigado pelo comentário!
    Quanto ao selim, foi meio que um erro ir com ele. hehehe Sofri um pouco, mas deu pra ir.

    Um abraço,
    Mário

    ResponderExcluir